AO CONTRÁRIO DO QUE SE DIZ, JOVEM ESCUTA RÁDIO SIM
- 19/04/2025
- 0 Comentário(s)

O jovem ouve rádio sim. Isso não é um achismo, mas um fato e baseado em pesquisa. Os dados dessa pesquisa revelam e comprovam isso.
Em plena era digital, onde a tecnologia se reinventa o tempo todo e os meios de comunicação precisam acompanhar esse movimento, o rádio se mantém relevante. Dados do Target Group Index, da Kantar IBOPE Media, divulgados no ano passado, demonstram que a juventude brasileira segue sintonizada ou conectada no rádio.
Os números são claros e transmitem uma mensagem otimista, o que derruba a afirmação de que o jovem não ouve rádio. 74% Dos jovens entre 10 e 19 anos consomem rádio. Isso se amplia para 84% na faixa etária dos 20 aos 34 anos e atinge seu ápice com 86% entre os 35 e 49 anos.
Mesmo na era do streaming e podcasts, o rádio permanece cativando a todos. Essa tendência é um claro indicativo de que o rádio continua sendo o veículo de comunicação de maior penetração na sociedade. O rádio é um meio de comunicação vital e que se mostra adaptável. Entre os veículos de comunicação mais tradicionais, só o rádio, pelo que mostra a pesquisa, é capaz de engajar até mesmo o público mais jovem nos dias atuais.
#Compartilhe