AO CONTRÁRIO DO QUE SE DIZ, JOVEM ESCUTA RÁDIO SIM

  • 19/04/2025
  • 0 Comentário(s)

AO CONTRÁRIO DO QUE SE DIZ, JOVEM ESCUTA RÁDIO SIM

O jovem ouve rádio sim. Isso não é um achismo, mas um fato e baseado em pesquisa. Os dados dessa pesquisa revelam e comprovam isso.


Em plena era digital, onde a tecnologia se reinventa o tempo todo e os meios de comunicação precisam acompanhar esse movimento, o rádio se mantém relevante. Dados do Target Group Index, da Kantar IBOPE Media, divulgados no ano passado, demonstram que a juventude brasileira segue sintonizada ou conectada no rádio.

Os números são claros e transmitem uma mensagem otimista, o que derruba a afirmação de que o jovem não ouve rádio. 74% Dos jovens entre 10 e 19 anos consomem rádio. Isso se amplia para 84% na faixa etária dos 20 aos 34 anos e atinge seu ápice com 86% entre os 35 e 49 anos.

Mesmo na era do streaming e podcasts, o rádio permanece cativando a todos. Essa tendência é um claro indicativo de que o rádio continua sendo o veículo de comunicação de maior penetração na sociedade. O rádio é um meio de comunicação vital e que se mostra adaptável. Entre os veículos de comunicação mais tradicionais, só o rádio, pelo que mostra a pesquisa, é capaz de engajar até mesmo o público mais jovem nos dias atuais.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Fundo da Grota

Baitaca

top2
2. Gritos de Liberdade

Grupo rodeio

top3
3. Pau que dá cavaco

João Luis Correa

top4
4. Cadela Baia

Mano Lima

top5
5. Rancho de Beira de estrada

Os Serranos

Anunciantes