Caso de perseguição a mulher termina em agressão em delegacia e prisão em Xanxerê
- 25/04/2025
- 0 Comentário(s)

Ele também teria perseguido a mulher e o namorado dela e colidiu contra o carro em que estavam, momentos antes; vítima pediu medidas protetivas
Um homem de 33 anos foi preso na tarde da última quarta-feira (23), na Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, após perseguir a ex-esposa, de 32 anos, envolver-se em uma briga com o atual companheiro dela dentro da unidade policial e resistir à prisão. Durante a confusão, o vidro de uma porta da delegacia chegou a ser quebrado.
De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que a mulher vinha sendo perseguida pelo ex-companheiro desde o fim do relacionamento. No último sábado (19), ela chegou a ser ameaçada de morte com uma arma de fogo.
Na tarde de quarta-feira, a perseguição se repetiu. O homem teria seguido o carro em que a mulher estava com o atual namorado até colidir contra o veículo das vítimas, atingindo também outros automóveis nas proximidades.
Diante da situação, a mulher dirigiu-se à Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Minutos depois, o ex-marido apareceu no local e iniciou uma luta corporal com o namorado da vítima, que a acompanhava. Diante das agressões, um policial civil deu voz de prisão ao agressor, que resistiu de forma violenta, sendo necessário o uso da força para contê-lo, em razão de seu estado alterado, conforme pontuou a polícia.
O homem foi preso pelos crimes de perseguição no contexto de violência doméstica, resistência e lesão corporal. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, e o autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.